segunda-feira, 23 de junho de 2008

Tudo depende de nós!


Recebi um mail de uma amiga com o titulo Monólogo de uma mulher moderna. Houve reacções, comentários de afirmação e de negação ao tema. Li todas as argumentações e mantive-me na sombra sem articular qualquer opinião. Mas após o pó assentar não consigo deixar de dizer algo. Talvez, para mim, o mais importante e que acho que muita gente, principalmente as mulheres se esqueceram: A liberdade.


Deus deu ao Homem o livro arbitrio. Depois o homem tirou esse direito á mulher. Mas hoje podemos escolher se queremos ter um vida como as nossas avós ou se queremos ter uma carreira. Temos o poder de decidir se queremos ser amadas ou se queremos ser maltratadas, ter ou não filhos, constituir uma familia a dois ou sozinhas. Enfim, uma panóplia de opções mas temos esse poder.


E com o poder vem uma grande responsabilidade. Mas independentemente das decisões que cada mulher opta, nenhuma deve ser julgada pelas suas iguais.


Hoje temos o direito e a opção de construir as nossas vidas e principalmente de sermos felizes !

1 comentário:

Baiana disse...

Miga, apesar de acreditar na força das nossas vontades, sei que, infelizmente, nem tudo depende de nós! Menos ainda optar entre ficar em casa ou sair para a labuta. Neste caso, infelizmente a liberdade ainda se mede aos euros...