sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sintra for Mademoiselles


Na minha ida a Lisboa por alguns dias, não pude deixar de revisitar um dos meus locais predilectos.

Sol, calor e claro muitos turistas. Sintra foi e continua a ser falada. Eça de Queiroz, Lord Byron entre outros apaixonaram-se pelas suas maravilhas.

Sintra foi e continua a ser uma vila recusando-se a ser elevada a cidade.

Bebemos uma cerveja e comemos os famosos travesseiros. Passeámos nos seus bosques, visitámos museus e exposições, tirámos fotografias... Enfim, Sintra respira cultura e para mim é no meu entender uma verdadeira "cidade" europeia. Mas como bons portugueses, continua a haver palácios abandonados e remetidos ao esquecimento.

Continuando a nossa passeata, descobrimos um atelier apelidado de Mademoiselle. Uma casinha de bonecas, com um jardim de fazer inveja a muitos, e repleto de artesanato feito pelas 3 fadas madrinhas donas do espaço.

Não me admira a imensa imaginação patente nos diversos produtos. Sintra tem esse dom. Magia e inspiração.

Uma pequena curiosidade que descobri na wikipedia. Em 2006 a cidade de Asilah em Marrocos foi considerada cidade gémea de Sintra. Excelente motivo para viajar até ao Norte de Africa.

Sem comentários: