segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Diário de Bordo - Sevilha

101_5002 101_5005

Quando Hannah me perguntou se ainda estava a pensar em ir a Sevilha, a minha resposta foi imediata. " Sempre estive! Quando queres ir? ". A resposta do outro lado também não se fez esperar. " O mais depressa possível ". E assim, sexta feira de manhã fizemo-nos á estrada.

Parámos em Huelva para almoçar e ver um pouco da cidade. De cidade com interesse, Huelva não se encaixou nas nossas expectativas. Almoçámos e pirámo-nos para Sevilha.

Uma hora depois a proximidade de uma grande cidade era visivel nas largas dezenas de placards publicitários. Assim que entrámos na cidade relembrámos o que é o verdadeiro significado da palavra trânsito e encontrar lugar para estacionar foi uma verdadeira aventura. Lá encontrámos um lugar com o típico arrumador de carros a dar a sua assistência e a cobrá-la no final. Coincidência: era Português!

Seguimos a pé para fazer o reconhecimento do "perímetro". Obectivo: Encontrar um hostal/pensão barat(o)a.

Uma hora e meia mais tarde, estávamos cansadas e sentadas numa esplanada a beber uma cerveja. Facto: A cerveja espanhola é terrível! pelo menos aquela...   Continuámos a nossa cruzada e descobrimos um hostal 50 metros mais á frente. No entanto a ideia de partilhar o quarto com o individuo que estava na sala de convívio fez-nos estremecer e passar ao plano B.

A pensão Good Sleep ficava numa rua estreitíssima entre dois hoteis de charme. O preço de 30€ por 2 noites cada uma, fez-nos esqueçer a falta de charme do local. Finalmente instaladas e depois de um duche quente saímos para a rua e prontas a distribuir o nosso charme. Acabámos a noite na discoteca catedral com musica Hip-hop R&B comercial. O ambiente estava animado, as muchachas estavam lôcas e muito camone a delirar! Decidimos voltar para a pensão depois de recusar um insistente pedido de prelongar a festa na casa de um inglês.

101_5008 101_5010 101_5045 101_5063101_5067

No dia seguinte apesar da chuva, percorremos todo o bairro histórico de Santa Cruz que á noite tem uma rua bastante movimentada como o bairro alto, tentámos espreitar o interior da catedral de Giralda mas o preço fez-nos recuar (7,50€ !!!), passámos pela área de shopping ao ar livre, onde decidi cortar o cabelo e mudar de look, vimos monumentos atrás de monumentos, passámos por 3 jardins distíntos, vimos 3 casamentos a serem celebrados no mesmo dia quase no mesmo local e para finalizar uma procíssão religiosa, cuja musica da banda dramática e soturna causava arrepios, contudo surpreendente.

101_5030 101_5029  101_5038101_5033

Ainda tivemos tempo para conhecer, trocar pareceres e contactos com um casal franco-norueguês super simpático.

Sevilha, terra do flamengo e do sedutor D.Juan é sem dúvida uma lugar a visitar e a disfrutar.

Sem comentários: